Home » Instituto » História do ISM

História do ISM

Tradição é a nossa marca.

Em 1997, da fusão de dois importantes serviços da área de reprodução humana, o Centro de Ginecologia Especializada, CGE, e o Núcleo de Ginecologia e Reprodução Humana, GnRH, nascia o ISM.

Da equipe do CGE, fundado em 1976, faziam parte seu fundador, o saudoso Dr. Geraldo Ribeiro, pioneiro no tratamento da infertilidade em Minas Gerais, mais conhecido à sua época como Dr. Cegonha, além de seus filhos Dr. Geraldo Henrique Ribeiro e Dr. Rodrigo de Carvalho Ribeiro.

Já o GnRH, fundado em 1992, era composto por Dr. João Lúcio dos Santos Jr., Dr. Washington Amorim, Dr. Mauricio Noviello e Dr. Renzo Antonini, sendo este último um dos responsáveis pela introdução da técnica de Fertilização in Vitro em Minas Gerais. Além deles, fazia parte do time, Raquel Alvarenga, embriologista com vasta experiência em reprodução humana.

Uma vez consolidado, o ISM buscava agregar em um só espaço o maior número de especialidades médicas que permitissem atendimento integral à saúde feminina, com ênfase na área de reprodução humana, tradição das duas clínicas que lhe deram origem.

De lá para cá o ISM teve adesões importantes ao seu corpo clínico, como a Dra. Patrícia Antonini, na área de reprodução humana, Dr. Guilherme Rezende, na área de medicina fetal, Dr. João Carlos Cisneiros, cirurgião plástico, entre outros.

O ISM cresceu e tem hoje um serviço específico dedicado à reprodução humana, o CEGONHA Medicina Reprodutiva.

A partir de novembro de 2011 o ISM passou a funcionar em nova sede, mais bem localizada e moderna.

Após 15 anos de fundação, o ISM continua buscando, cada vez mais, atender com competência e qualidade. Seus profissionais seguem fiéis aos seus princípios de tratar cada uma de suas pacientes de forma individualizada.